Pessoas que se metem na vida dos outros

Existem certas pessoas que é bem melhor você evitar uma conversa se quiser manter o alto astral do seu dia. Pessoas negativas, falsas e fofoqueiras que mascaram uma "boa vizinhança  para falar com você, dar palpite na sua vida e sutilmente critica-la.

Eu, particularmente, procuro cortar o mal pela raiz, simplesmente me afasto dessas pessoas e evito conversas muito longas, entretanto, tem pessoas que não conseguem evitar de encontrar e conversar com essas pessoas, não as julgo, pois geralmente tem bom coração e sentem que o ser humano pode mudar e podemos conversar e viver todos em paz e harmonia. Com pessoas falsas e fofoqueiras sim é possível viver em harmonia, mas ficando o mais longe possível delas. Não é porque você tem uma "amizade" de anos com a pessoa ou porque conhece há muito tempo da vizinhança que você tem que se prestar a absorver todos esses sentimentos ruins que ao conversar com a pessoa ela emprega para sua vida.
Acredito também que se você ficou mal algum dia por algum "dice-me-dice", alguma fofoca, você se permitiu a essa estar acontecendo, você deu confiança ou está com problemas de auto-estima e críticas ouvidas ao seu redor te fizeram muito mal, mas isso tem relação diretamente focada em você com você mesmo, a não ser que isso envolva outras questões externas, como por exemplo a visão do seu chefe com relação a você em um ambiente de trabalho.

Procure não falar da sua vida com as pessoas, principalmente com essas que você sabe que por traz de uma carinha sorridente elas REALMENTE NÃO GOSTAM DE VOCÊ, confie em mim, você não precisa se sujeitar a isso, mesmo que trocando algumas horas de solidão, a única pessoal que te compreende realmente nesse mundo é você, então não tem porque se rebaixar ao nível dessas pessoas maldosas que só querem sondar sua vida, desejar o mal e critica-la sutilmente ao ponto de seu subconsciente te fazer pensar que você não é forte o suficiente para enfrentar as questões corriqueiras da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...