Homem é sugado para dentro de um buraco sem fundo e desaparece


Jeff Bush de 37 anos, foi sugado pela terra, literalmente. O seu irmão ouviu os gritos agonizantes da vitima e quando abriu a porta do quarto de Jeff, como que se de um filme de terror se tratasse, o único que viu foi o cabo do televisor sendo arrancado da parede devido ao peso.
“Foi terrível, não pude fazer nada pelo meu irmão. Ouvi os seus gritos, não havia eletricidade no quarto e eu não tinha nenhuma lanterna. Apenas pude ver algo. Só ouvi os gritos e depois um longo silêncio! disse Jeremy Bush, irmão da vitima desta tragédia pouco usual na Flórida (e no mundo!).

Jeremy disse que no meio do desespero saltou para dentro do buraco mas não conseguiu encontrar o seu irmão. No final, terminou sendo resgatado pelo primeiro bombeiro que chegou a sua casa. “Juraria que o ouvi pedindo ajuda, mas não o vi”, explicou o homem chorando.
O acidente ocorreu na madrugada de sexta-feira (1 de Março), enquanto a família Bush dormia em casa, na província rural de Seffner, a Este de Tampa, no Noroeste da Flórida. No momento da tragédia em casa encontravam-se quatro pessoas, incluindo uma criança de 2 anos.
Quando chegaram ao lugar, pouco depois da meia-noite, os bombeiros cercaram o perímetro e não deixaram ninguém entrar. A imprensa foi alojada a uns 500 metros da casa. A porta-voz dos bombeiros explicou que o único bombeiro que conseguiu entrar em casa e resgatou o irmão da vitima verificou que o buraco que sugou Bush tinha 6 metros de diâmetro e pelo menos 10 de profundidade.
Os especialistas temem que o buraco possa ser mais profundo, porque no solo não conseguiram localizar Bush, sendo que o único que conseguiram ver dentro do buraco foram os pés da cama. “ O colchão, o televisor e armário desapareceram totalmente”, referiu o bombeiro que salvou o irmão de Bush.


Cratera que engoliu o homem continua crescendo O.o

O buraco que engoliu um homem nos Estados Unidos continua aumentando de tamanho, de acordo com autoridades da Flórida. Jeff Bush, 37, foi sugado por uma cratera que se abriu sob a cama em que dormia, na cidade de Brandon, no Estado da Flórida.
As tentativas de se encontrar o homem que desapareceu no interior do buraco de cerca de nove metros de profundidade seguem neste sábado (2), embora as autoridades já não tenham esperanças de recuperá-lo com vida. Devido ao perigo que correm no local, as equipes de resgate ainda não conseguiram entrar no imóvel.
As autoridades fizeram uma zona de segurança de 30 metros ao redor da cratera. As casas vizinhas tiveram que ser evacuadas.

Irmão ouviu barulho

Uma das testemunhas da tragédia, Jérémy Bush, irmão de Jeff, afirmou que ouviu um forte barulho e em seguida escutou gritos de socorro.

Quando chegou ao quarto, acendeu a luz e viu apenas um enorme buraco no chão e parte do colchão de seu irmão. Jérémy ainda tentou escavar os escombros, mas não conseguiu encontrar o irmão.

"Dentro de mim sei que está morto, mas quero estar aqui com ele. Era meu irmão", disse, acrescentando que no momento do incidente havia cinco pessoas na casa, incluído uma criança de dois anos.

"NÃO TINHA NADA QUE EU PUDESSE FAZER", CONTA IRMÃO DE JEFF BUSH

Imóvel ainda representa risco

Especialistas consideram que é muito perigoso entrar no imóvel pois a estrutura pode ceder e cair a qualquer momento. As equipes retomaram hoje as análises do terreno para determinar até que ponto é seguro avançar, segundo a emissora 'CNN'.
"Até que saibamos que é seguro trazer as equipes, realmente estamos paralisados e não podemos fazer muito mais que nos sentar e esperar. É uma situação muito difícil", afirmou o chefe do Corpo de Bombeiros do condado de Hillsborough, Ron Rogers.
Segundo especialistas, este tipo de buraco é relativamente comum na Flórida, devido ao terreno de pedra calcária e outras rochas de carbono local. que sofrem erosão facilmente em função da água do subsolo.



Se gostou curta e compartilhe com seus amigos no facebook

Um comentário:

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...