MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibilizado com a lista dos selecionados e o mesmo de forma individual através do Portal Único de Acesso. Estudantes selecionados nessa primeira chamada terão até o dia 17 de agosto para comprovarem as informações que forneceram no ato da inscrição.

No dia 22 de agosto está previsto para ser divulgado o resultado da segunda chamada e os selecionados deveram comprovar suas informações até o dia 31 do mesmo mês. 


Confira o cronograma completo logo abaixo:

Primeira chamada: 9 de agosto de 2022

Comprovação das informações da primeira chamada: 9 a 17 de agosto de 2022

Segunda chamada: 22 de agosto de 2022

Comprovação das informações da segunda chamada: 22 a 31 de agosto de 2022.

Inscrição na lista de espera: 5 e 6 de setembro de 2022.

Resultado da lista de espera: 9 de setembro de 2022.

Comprovação das informações da lista de espera: 10 a 16 de setembro de 2022


Parlamentares questionam sucessivas falhas e atrasos do Prouni ao ministro da Educação

Victor Godoy, atual ministro da Educação, é cobrado por parlamentares devido a sucessivas falhas no sistemado Prouni e atraso na divulgação dos resultados de seleções. Estudantes se manifestaram sua indignação nas redes sociais pela dificuldade de acesso e demora na divulgação dos resultados.

Em documento de ofício, os parlamentares Alessandro Vieira, Tabata Amaral e Felipe Rigoni apontam que os erros nos sistemas têm sido recorrentes durante as seleções:

"Não é a primeira vez que são encaminhados ao Ministério da Educação ofícios relatando falhas ou erros nos sistemas do MEC, especialmente no que tange ao SISU, ao Prouni e ao FIES entre os anos de 2021 e 2022. Ademais, cabe frisar que Vossa Excelência, em sua primeira visita à Comissão de Educação da Câmara dos Deputados como Ministro, reconheceu as falhas e comprometeu-se a realizar as melhorias técnicas necessárias". 

O documento ainda sugere que caso seja necessário, prorrogue o prazo de inscrições do Prouni, que oficialmente terminou em 5 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...