2022 / Metamorfose

 

"Metamorfose significa mudança, é a transformação de um ser em outro. De uma forma em outra. No sentido figurado metamorfose é a mudança considerável que ocorre no caráter, no estado ou na aparência de uma pessoa. É a transmutação física ou moral".

Queridos viajantes, o site passará em breve por uma grande transformação e atualizações mais frequentes nas redes sociais. A essência do antigo projeto "Viver no pecado é a nova onda", criado em 2011, continuará, porém, adaptado a nossa realidade atual. Falaremos sobre diversos tipos de assuntos como tecnologia, casos criminais, assuntos que são tabu social, teorias da conspiração, ocultismo, mistério, filmes e animes ( se nunca assistiu, não confunda animes com desenhos comuns, inclusive, o mérito de uma das animações mais tristes e impactantes do mundo é atribuída a uma produção japonesa que em algum momento abordaremos nesse blog). O site estará mais alinhados com meus interesses pessoais e ao feedback de vocês, que é mais do que necessário para que esse novo projeto chamado, "FATOS e ficção", prossiga a todo vapor!

A era "Viver no pecado é a nova onda" (2011 - 2022)



"Um dia desses estava a conversar com uma amiga pensando em fazer um blog juntos, estávamos pensando em um nome, pensei em uma frase que transmitisse sensualidade,esperteza e praticidade então lembrei de uma musica em inglês que consta a frase " Livin' in sin is the new thing " achei uma frase bem interessante pois nunca como agora houve tanta exposição do que os cristãos chamam de pecado."

O trecho acima foi retirado da primeira postagem do blog em 2011. A fala foi reproduzida enquanto conversava com uma ex-amiga da época. Tínhamos muitos planos de fazer algo juntos e contar sobre nossas aventuras em um colégio imenso, porém, na maioria das vezes ficava tudo só no pensamento, então eu tomei a iniciativa de por essa ideia em prática.

Na época do ensino médio, experimentamos muitas coisas e vivemos momentos únicos, coisas que só acontecem uma vez na vida e que depois de adultos não se tem mais. Hoje, inclusive, ela é casada e mãe de uma criança. Desejo toda felicidade pra ela, mas infelizmente o tempo e as circunstâncias da vida acabaram fazendo com que não pudéssemos mais conviver juntos, cometi muitos erros, aliás, ambos cometemos e nossa historia ficou marcada no passado.


Ousar nascer no impossível


Devemos ousar a nos reinventar, seja querendo ou quando a vida exige essa renovação de nós. Há uma carta no Tarô chamada "A Torre" e ela fala da destruição de estruturas velhas que já não servem mais, então, o universo manda um raio que abala essa estrutura e as pessoas vão caindo em direção ao chão, bem do alto de uma torre imensa. Nem sempre é fácil mudar, muitas vezes não aceitamos que estamos ficando mais velhos, que precisamos nos afastar de determinada pessoa, que algo que fazíamos há anos já não adianta mais, ou ainda, que simplesmente perdemos o interesse. Isso vai acontecendo naturalmente e quando percebemos já não há remédio.

Eu, assim como em 2011, continuo acreditando que é preciso ousar, contudo, hoje, em 2022, amadureci essa ideia meio que selvagem de impactar e causar uma revolução a qualquer preço, porque sempre existe um preço a pagar, não podemos ter tudo e muitas consequências vem decorrentes de nossas escolhas, elas são preciosas e é preciso ter sabedoria ao elegê-las, inclusive, uma das ideias para esse novo projeto é estar aberto a ouvir e aconselhar nessas escolhas, sejam elas quais forem. A "FATOS e ficção" está aberta a realidade, sem julgamentos e buscando sempre o melhor caminho para prosseguir, sem uma hipocrisia demasiada e sempre contestando o que é nos imposto contra a vontade. Todos temos direito de sermos quem nós somos, desde que não machuque o próximo e estejamos conscientes dos prós e contras dessas escolhas que mencionei. Estamos em uma outra década, há muito mais liberdade para que possamos nos expressar, contudo, o julgamento ficou muito mais pesado, através da famigerada "cultura do cancelamento".


Enquanto ainda estamos "em construção" quem se identificar com essa ideia e quiser apoiar esse projeto pode acompanhar nossa página no Facebook e curtir histórias dos posts passados. Ao novos navegantes, é preciso que entendam que tanto projeto passado como este, não são pertencentes a um blog comum, mas uma experiência de liberdade, expressão e conhecimento que irá mergulhar mais fundo na sua essência, e me refiro a essência de cada um que está lendo este post. Tome cuidado com as suas sombras. 

Vamos aprender a escutar a nós mesmos, nossos anseios, entender melhor o mundo, as pessoas e a sociedade. Tentar entender a mente humana e contestar o conservadorismo exacerbado que joga para debaixo do tapete a realidade do nosso ser, mas dessa vez, ao contrário do "Viver no pecado é a nova onda", vamos com mais maturidade e sabedoria para escolher o melhor caminho para aprender a conhecer e desbravar o desconhecido mundo da mente humana. 

Lembre-se que nem tudo que é ficção é FATO e nem tudo que é FATO é ficção.



Referências:
significados.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...