2019 : Diversidade versus governo conservador



Depois de um longo tempo hibernando, ressuscitarei o blog VIVER NO PECADO É A NOVA ONDA novamente. Por conta de alguns problemas e falta de organização acabei por procrastinar o retorno a está casa tão acolhedora. Hoje já idoso com 26 aninhos e beirando os 27 vejo as coisas de uma forma completamente diferente de quando fundei este blog em 2011.

Nossa sociedade está muito diferente daquela há quase 10 anos atrás, onde nem tantas tecnologias estavam ao alcance da maior parte dos brasileiros, como a pouca interatividade em redes sociais pelos aplicativos móveis, não existia o ' zap zap' e as Fake News não preocupavam tanto quanto hoje em dia. Os acontecimentos estão sendo distorcidos até serem aceitos como verdades e corroborar com o que há de pior nas pessoas: o preconceito, a ignorância e o ódio. Jamais pensei que me depararia com um Brasil tão polarizado e hostil.


Hoje em dia é muito difícil expressar nossa opinião nas redes sociais é como ser jogado aos leões, as pessoas interpretam da pior forma as coisas que falamos e nos julgam da maneira mais pejorativa possível. Não há um ambiente conciliador, você é 8 ou 8.000 ou ainda corre o risco de ser linxado pelos dois lados. O mais louco disso tudo é que a consciência social vai de certa forma evoluindo, não só no Brasil como no mundo as pessoas estão percebendo cada vez mais os discursos machistas, homofóbicos e racistas, por exemplo, entretanto, elegem um governo que exprime publicamente estes discurssos. É como se a sociedade estivesse indo para um lado e elegendo governantes com pensamentos contrários a essa evolução intelectual.


É claro que eu estou sendo extremamente superficial, existem milhares de elementos que fizeram o Brasil que temos hoje, incluindo nosso já citado governo conservador no poder. Acredito que esse descompasso de ritmos, conservadorismo e conscientização humanitária-social é extremamente prejudicial para nosso país, tanto é que o presidente atual acabou por levar uma facada durante um de seus comicios em meio sua campanha política.

Enquanto essa polarização existir e nos distanciarmos da mediação de conflitos e opiniões, estaremos cada vez mais próximos do abismo, desunidos, pobres de espírito e muito mais fracos para lutarmos por nossos direitos, porque como diz o ditado ' A união faz a força' e o que está acontecendo na atualidade é justamente o contrário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...