O racismo ainda é uma realidade

Eai pessoal, primeiramente quero agradecer o grande numero de pessoas que estão visualizando minhas postagens pessoais ou comentadas diretamente por mim.
 Geralmente eu pego postagens conhecidas e edito ou reblogo (se esse for o termo) adaptadas aos temas do blog, essas mantem boas visualizações, mas as minhas estão ganhando em disparada, não sei porque, não me acho uma pessoa muito interessante, entretanto aqui vai mais uma que achei um absurdo e preciso comentar.


É impressionante a capacidade do ser humano de ser desagradável e ferir os sentimentos de uma outra pessoa só por diversão ou para prejudicar ou desestabilizar a outra. Nossa, eu acho isso uma das piores falhas do ser humano, parece que é um defeito no sistema operacional desses seres.
Alguns casos são tão toscos que da vontade de rir, outros de chorar e outros de matar.
Uma menina me mandou um e-mail dizendo que foi por curiosidade entrar nesses chats tipo "chatroulette", ou "roleta de bate-papo", para quem não conhece, nesse tipo de site você entra, liga sua webcam e ao apertar, por exemplo o botão iniciar vão aparecendo outras pessoas também com webcams ligadas ao redor do mundo.

Seria uma ideia genial e foi, até a porra do ser humano (desculpa e expressão U.U) fuder a merda do site. Hoje em dia você entra e é como por um filme pornô no aparelho de DVD, só que com pessoas mais feias e não estou falando do exterior delas.

Sim caro leitor, eu já entrei nesses sites, mas bem no começo onde se podia conversar, até adicionei pessoas de outros países no meu facebook e mantemos contato até hoje, porem hoje em dia me recuso a entrar, ou só se eu não tiver nada mesmo pra fazer.

Em fim, voltando ao assunto, essa garota que me mandou o email é de São Paulo (isso não tem muita relevância para o assunto, mas tudo bem, I LOVE SP), ela é escurinha e gordinha, isso são pontos cruciais para mesmo algumas pessoas brasileiras criarem um preconceito fudido com relação a ela (eu disse mesmo brasileiros e vou explicar isso abaixo). Anyway, ela me disse que entrou no site e várias pessoas ao ve-la fizeram cara de nojo e um garoto branquinho com uma cara mega tensa, olhos esbugalhados e testa franzida, chegou a dizer "Black people, I HATE BLACK PEOPLES" >.<' ou "odeio gente negra". Quando eu li isso (ela até botou risos e contou da cara dele e talzs) eu fiquei de queixo caído de como uma coisa tão ancestral ainda faz parte da nossa realidade hoje em dia.

Um ponto importante, muita gente reclama do Brasil, mas pelo menos esse tipo de preconceito, ainda que exista aqui e acredito que em todos os lugares (menos na África, eu acho O.o), aqui em terras tupiniquins a população é miscigenada, temos indígenas, negros, brancos, pardos ( que eu não sei até hoje que porra é essa). Então não temos um preconceito tão forte quanto existe em países europeus por exemplo. Gente que coisa horrível, da vontade de dar um tiro na testa ou cortar as bolas ou os ovários de uma pessoa que fala esse tipo de merda ¬ ¬.

Outra coisa eu digo para finalizar, todos, por mais que digam que não tem, tem sim preconceito, esse é um artifício mais do que usual na capacidade dor ser humano em ligar com outros seres em um ambiente, agora depende de você se essa força de pensamentos ligadas a emoções e conceitos irá ser canalizada para o bem ou para semear o mal, já que o mundo já anda uma maravilha né (SÓ QUE NÃO) ¬ ¬ .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...