Entrevista de Silas Malafaia no "De frente com Gabi" e minha opinião


Minha opinião
Eu não sei porque o ser humano tem mania de complicar as coisas, usando teorias filosóficas, religiosas e psicológicas tentam explicar as coisas e "puxar brase para sua sardinha".
Muitas pessoas no facebook, na hora da entrevista, colocaram esse assunto em pauta e uns defendiam a homossexualidade, outras simplesmente queriam atacar o pastor Silas e outros concordavam com tudo que a Gabi falava. Eu fiquei meio perdido nisso tudo e não pude expressar minha singéla opinião, então aqui vai rs.

Acredito que ninguém sabe ao certo o que é correto ou errado, só temos suposições baseados no que vivemos e aprendemos. Penso que o Sr.Silas Malafaia é um ótimo influenciador, uma pessoa incisiva e de alta formação votada para a persuasão humana. As vezes as pessoas se alienam tanto com algumas coisas que perdem a noção dos direitos e da liberdade dos outros, eu não estou dizendo que ele esta completamente errado, tudo se da a interpretação que as pessoas fazem do que esta escrito na bíblia e da forma com que ele passa isso para as pessoas.
Outra coisa que achei um absurdo foi o salário que os pastores recebem, de 4 a 22 mil reais. Será que se precisa de tudo isso mesmo para exercer essa função ? Se bem que no Brasil pessoas trabalham menos de colarinho branco e recebem mais do que pessoas que realmente fazem grande esforço, não desmerecendo os jogadores de futebol e políticos, acho que pastores podem-se ser postos nesse patamar, mas claro, pastores de grandes igrejas, assim como jogadores de grandes times e políticos postos em grandes cargos.
Eu também não estou aqui para defender ninguém, só resalto alguns pontos dos dois na entrevista que concordo e alguns discordo, mas discordo do Silas em muitas coisas, principalmente a maneira de falar, a entrevista muitas horas virou uma baderna, acredito que cada um pode defender seus pontos de vista sem descer o nível e nem aumentar a voz, nisso 10% da razão e credibilidade a pessoa já perde, na minha opinião.
Uma coisa que é fato é que tudo que parece incrível atrai as pessoas, era assim o nazismo, sessões de expulsão de demônios nas igrejas, pessoas que se impõe sobre outras como o Sr. Silas. Pessoas que tem mente fraca costumam crer de forma árdua nessas coisas e muitas vezes acabam perdendo suas próprias características com base nessa manipulação mental.

Para encerrar esse post quero dizer que esse dinheiro monstruoso que circula em muitas igrejas nada mais vem do que dessa alienação e distorção das palavas de Deus, Deus não precisa de dinheiro, muitas pessoas alcançam um milagre por sua própria fé e não por um dinheiro oferecido a ninguém, a não ser um médico. O que as pessoas não sabem é que quando elas dão o dízimo elas alimentam sua própria fé e se enchem muitas vezes de bons sentimentos, como o da doação e conseguem o chamado milagre, a distorção nesse sentido esta em alguém dar até o que não tem achando que dando todo o seu dinheiro alimentando as igrejas irá conseguir algum milagre ou cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...