Humildade, um atalho para o sucesso


Essa é uma qualidade que poucas pessoas que conheço tem, grande parte das pessoas mesmo sendo pobres e não tendo "onde cair mortas" tem o nariz em pé e se acham superiores aos outros, chegando ao ponto de trata-los mal ou ignora-los. Bom, eu nasci e vivo em um meio impregnado de soberba e arrogância mas também já vi gente cair de tamanha altura impressionante por sua soberba, vi gente que concluiu o ensino superior e estava em bom um emprego e pela má postura de superioridade acabou sendo despedida e hoje em dia é sustentada pela irmã, uma empregada doméstica. Vi casamentos se destruirem e uma série de fracassos acontecerem com essas pessoas e elas sempre se ferrando e ainda de nariz em pé.

A maioria de casos de pessoas que citei acima eram evangélicas, não tenho preconceito religioso e pouco me importa o que aconteceu ou acontecerá com essas pessoas, mas queria ressaltar uma coisa, quem disse que religião muda caráter está relativamente errado, grande parte das pessoas soberbas se escondem em religiões e se fazem de puritanas, o grande barato é que cada vez mais as pessoas estão abrindo os olhos e vendo que como meu pai dizia "cabra ruim não da leite" ou seja se a pessoa "não presta", não é com uma bíblia embaixo do braço que ela vai prestar, a essência dela continua a mesma, claro que milagres acontecem mais é algo muito raro geralmente essas pessoas morrem achando que estão certas.
Voltando ao assunto, não importa sua conta bancária ou seu status, sempre vale a pena ser humilde, eu acredito que desencadeia boas atitudes que um dia retornam a nós. Claro que ser humilde não significa não almejar coisas, não ter grandes sonhos e objetivos, pelo contrário, ser humilde é muito diferente de ter humildade, pois ser humilde é da valor as simples coisas que constituíram e constituirão nossas bases para o resto de nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...