Em 1859, uma enorme tempestade solar fez com que praticamente todo o sistema de telégrafos dos E.U.A fosse destruído, além de ter queimado toda a rede de cabos elétricos e gerado aurora boreais incrivelmente brilhantes. Infelizmente parece que uma nova tempestade dessa está por acontecer em 2013, o que pode gerar um caos enorme em todo o planeta.
Atualmente quase tudo que movimenta nosso mundo possui algum circuito eletrônico, que são peças extremamente sensíveis, principalmente ao eletromagnetismo. Agora imagine se uma onda de eletromagnetismo enorme atingisse nosso planeta… Teríamos o apocalipse tecnológico, que faria o mundo perder até 10 anos tentando consertar tudo que foi estragado.
Esse caos da tecnologia realmente pode acontecer em 2013, pois o Sol está chegando ao fim de seu ciclo de calmarias e logo ele pode explodir em uma tempestade enorme, e liberar uma onda de energia tão grande que praticamente tudo que for eletrônico e estiver ligado na hora em que isso atingir a terra será queimado e inutilizado.
Por sorte a NASA possui um equipamento capaz de detectar essas tempestades antes que cheguem em nosso planeta, o que permitiria o desligamento de tudo que for eletrônico, para que assim as perdas sejam minimizadas. Pois calcula-se que um choque direto na terra, sem que haja um aviso prévio possa causar prejuízos incontáveis, fazendo com que a humanidade leve muitos anos para recuperar-se totalmente.
Só resta torcer para que tenhamos capacidade de nos defender disso, caso contrário as consequências serão enormes…
Nenhum comentário:
Postar um comentário