As séries com temática gay

Bom, vamos ao que interessa, o objetivo do blog desde o começo foi mostrar e expor coisas que à vista da sociedade é considerado pecado, então nada melhor que mostrar essas séries que são bem polêmicas e que a rede bobo com certeza não irá mostrar tão cedo. Confira!

Alerta spoiler!

Dante's Cove

Com o lema da série "Possuídos e Despidos", Dante's Cove teve como principal tema o sobrenatural. Grace, interpretada por Tracy Scoggins é uma bruxa, ao chegar em casa ela flagra seu então noivo Ambrosius tendo relações com o mordomo. Como castigo, Grace o aprisiona no porão e o amaldiçoa a vida eterna como um velho, a não ser que um jovem o beije e quebre o feitiço. Acelerando até o futuro, encontramos um casal de jovens chamados Kevin e Toby, que passam a morar no hotel da cidade chamado "Dante's Cove". A série se desenvolve a partir do momento em que Kevin, ouvindo o chamado de Ambrosius o beija e acaba libertando o agora bruxo de sua prisão. Os atores, claramente foram escolhidos por seu porte físico e não pela sua capacidade de atuação, é sofrível vê-los tentando sentir emoções que claramente não estão aptos a interpretar, a série só envolve sexo, cenas de nú frontal e quando tentam colocar enredo só fica mais ridículo, é tipo Emanulle das trevas, teve três temporadas, e no site da série existe a informação de que existirá uma quarta, eu já duvido muito.

The Lair

The Lair é filha de Dante's Cove, na segunda temporada de Dante's existe um bordel de vampiros, acharam a idéia boa e fizeram The Lair. A série conta então sobre um reporter Thom (David Moreti) que começa a investigar os sumiços da cidade e encontra o tal lugar. A série se desenvolve a partir da fixação existente entre o reporter e o vampiro/dono do puteiro/amaldiçoado , existe traição, mudança de atores. Assim como Dante's Cove, The Lair é mais sexo do que história, só que com um pouco mais de qualidade e uma trama mais interessante. Os efeitos são de baixo para médio.Teve três temporadas em seu total 28 episódios.

The L World

Não conheço além de The L World, outra série que retrate unica e exclusivamente sobre o universo feminino gay. A série trata sobre a vida de mulheres que são lésbicas ou bissexuais, mostra também o confronto interno das personagens em se assumirem lésbicas, quando na verdade se imaginam Bi. The L World pode ser referido como o mundo do "Love" (amor), Lesbian (Lésbico) ou até mesmo (Lonner) solitário. De toda forma é uma tentativa de ilustrar a vida de mulheres que se relacionam com mulheres, já que o publico gay masculino tem mais projeção na mídia do que o feminino. Diferente das séries gays citadas acima, The L World tem interpretações ótimas, enredo conveniente e aspecto agradabilíssimo.

Donald Strachey Mistery

Que tal uma série com um detetive Gay? Essa é a premissa da série "Donnald Strachey Mystery". Donnald é um detetive gay, interpretado por Chad Allen, a série policial tem um tom comum a comunidade gay, são investigações que passam por assuntos como clinicas de ex gays, pais e filhos, tudo isso com uma pitada de ação. A série é ótima, as interpretações e assuntos abordados são inteligentes e ao mesmo tempo despretensiosos, são divididos em 4 partes, são eles: Third Man Out, Shock to the System, On The Other Hand Death e Ice Blues, infelizmente somente esses foram realizados terminando em 2008.

Noah's Arc


Noah's Arc, ou Arca de Noé em sua tradução literal, é uma série com temática Gay. O que ela diferencia das outras? Bom, é uma série com personagens negros. Teve apenas duas temporadas, e um filme de finalização da série. Por ser mais assemelhada a comédia, o tom livre e nada preocupado deixa a série mais "fofa", os assuntos tratados são os mesmos que toda série gay trata, preconceito, relacionamentos, casamento entre pessoas do mesmo sexo. Vale muito dar uma conferida.

Will and Grace

De longe a mais famosa na lista e também a mais que sobreviveu por mais tempo, foram oito anos em exibição. Will and Grace conta a história de Will, gay e Grace sua amiga que é hetero. Mesmo não tendo a centralização toda em um aspecto gay, a série tem uma importância muito grande, vários outros papeis surgiram através dessa incorporação de sucesso de um personagem gay em uma série de comédia destinada ao publico hetero e familiar. 

Queer as Folk 


A série que mais teve sucesso, e em minha opinião melhor retratou o publico LGBTT (sigla cansativa), foi Queer. A série teve cinco anos de duração, retratava não apenas o publico masculino mas também as lésbicas, travestis. Muito do relacionamento familiar, relações com as autoridades, política, namoro entre portadores do HIV, adoção, filhos criados por pais gays. Tudo isso com algumas cenas de sexo, melhor, várias cenas, alguns nús. Mas essa exibição corporal de forma alguma promoveu o desmerecimento a série, o grupo de atores e atrizes era muito solidificado, com uma química incrível. Foi uma série que até hoje inspira outras a existirem e com certeza abriu um caminho enorme para todas as outras.

Personagens Diversos

Outras séries, tiveram em sua exibição, algumas ainda tem, personagens gays, mesmo não tratando unica e exclusivamente do mundo gay. Sendo então:



Willow Rosenberg e Tara McClay- Buffy a Caça Vampiros: As duas são bruxas, e tem um relacionamento amoroso, na série Willow começou se relacionando com garotos, namorou um lobisomem e após uma desilusão amorosa acabou achando conforto nos braços de Tara.

Kurt e Blaine - Glee: Ambos são cantores, estudam na mesma escola, após algum tempo como amigos, acabam se descobrindo apaixonados um pelo outro.

Laffayete - True Blood: Laffa, como é conhecido, é gay, traficante e recentemente descobriu ser bruxo. É um personagem muito divertido, especialmente pela boca suja e pouco pudor.

Cameron e Mitchell - Modern Family: São casados e adotaram juntos uma menina vietnamita, são hilariantes e ao mesmo tempo sérios. Um dos casais gay que eu mais gosto atualmente.

2 comentários:

  1. Bem tenho assistido Queer as folk, e caramba eu tenho aberto tanto a mente com a serie;como você disse os assuntos abordados são muito bons e reais, assim deixando de ser uma serie apelativa de tema gay, como a maioria das outras,mas sendo algo completamente harmonioso e cheio de romantismo. Tratando todos os romances gays com naturalidade, que é como devem ser tratados!!...ou seja .. ninguém precisa ser vampiro pra serie ter uma historia.. é disso que eu gosto nela! OBS:adorei seu blog, os assuntos abordados e a forma como é defendida por você! Saudação!

    ResponderExcluir

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...