Homens atraem-se por mulheres menos inteligentes diz estudo



De acordo com uma pesquisa da University of Texas at Austin, os homens são pré-programados a procurarem mulheres mais frágeis.
Para chegar a essa conclusão, pesquisadores analisaram 88 fatores “que são exploráveis  pelos homens como de pessoas frágeis”. Um dos maiores exemplos citados durante a pesquisa é o momento em que “a mulher morde os lábios ou possui um olhar sonolento”, que é considerado por eles uma maneira de “pedir atenção”.

Durante o estudo, imagens mostrando exemplos de comportamentos como estes foram mostrados a 76 homens, aos quais foi solicitado que eles classificassem o nível de desejabilidade das mulheres das fotos.
Foi constatado que a “vulnerabilidade física” não torna as mulheres mais atraentes aos olhos masculinos. Porém ao analisar a “vulnerabilidade psicológica”, as mulheres consideradas mais “imaturas ou pouco inteligentes” ganharam maior pontuação dos homens.
A pesquisa revelou porém que, para um relacionamento longo ou um casamento, os homens tendem a rejeitar as mulheres com aparência de imaturidade ou menos inteligente.
A avaliação da vulnerabilidade imediata de uma mulher pode ser fundamental para a ativação de mecanismos psicológicos no homem”, concluiu a pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...