Estudo aponta: Voltar com ex é "furada"


Muitas pessoas já investiram em um relacionamento que já havia terminado, acreditando que o tempo de separação fez com que tudo mudasse, e que desta vez tudo seria diferente.

Amber Vennum, pesquisadora da Kansas University (EUA), analisou casais que terminaram e depois retornaram o relacionamento e constatou que o resultado na maioria das vezes não é bom.
Na pesquisa verificou-se que grande parte dos casais retornam por impulso, tomando decisões como morar juntos o mais rápido possível, fazendo com que as chances de dar errado novamente cresçam consideravelmente. Já nos relacionamentos cíclicos (o famoso vai e vem) os participantes se declaravam menos satisfeitos com o parceiro, tinham autoestima baixa, mais problemas de comunicação e estavam menos seguras sobre o futuro da relação.

De acordo com Amber, a maioria dos casais voltam a ficar junto após o término porque acreditam que o outro mudou e que a comunicação entre eles melhorou, mas em grande parte dos casos costuma ser uma ilusão. No estudo, casais que terminaram, voltaram e acabaram se casando, porém já começaram o casamento cheios de incertezas, menos felizes e mais propensos a brigar, se separando já nos primeiros 3 anos de papel passado.
E você, concorda com esta pesquisa? Já viu ou viveu algo parecido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...