Fim do contágio da AIDS



2011 foi um ano e tanto para a medicina, que caminhou a passos largos e descobriu diversas técnicas que em um futuro não muito distante, poderão fazer com que a humanidade consiga vencer algumas das maiores doenças que matam milhões de pessoas todos os anos.

Um novo estudo, que está sendo chamado de a “descoberta do ano” pelo “Journal Science”, promete mudar o mundo, pois alguns cientistas conseguiram descobrir uma maneira de fazer com que a AIDS não consiga ser transmitida de uma pessoa para a outra (e não é a camisinha).
A nova técnica envolve antirretroviral, que impedem que o vírus passe de uma pessoa para outra durante a relação, com uma eficiência de 96%, ou seja, a droga não combate o vírus, mas pode fazer com que a epidemia seja contida, salvando muitas pessoas de se contaminarem.
As novas drogas ainda estão em desenvolvimento e talvez no futuro possam chegar a eficiência de 100% e ajudar a humanidade na luta contra essa doença. Não deixe de “Curtir” o post a descoberta do ano para todo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...