Adeus a internet que conhecemos

No início da noite desta quinta-feira o site Megaupload foi tirado do ar poragentes do FBI em ordem do governo americano, justificando que o site compartilhava pirataria e já tinha prejudicado gravadoras e distribuidoras de filmes em mais de US$ 500 milhões. Até ai não é novidade pra ninguém e a gente já sabia que um dia a casa ia cair, mas com essa SOPA* rolando solta e ainda sem aprovação todos se desesperam, sem saber se serão submetidos a viver na desatualização brasileira da TV e do cinema, principalmente.
O que aconteceu em seguida foi o seguinte: O site saiu do ar e foi assim que começou de fato A Primeira Guerra Mundial Web, 15 minutos após o anúncio, sites do governo começaram a sair do ar, assim como a do próprio FBI, da Universal Music, da Motion Picture Association of America e da Associação da Indústria de Gravação da América. Os serviços já foram normalizados, porém o grupo de hackers Anonymous** (@anonops) assinou a onda de ataques e prometeu continuar caso os sites de compartilhamento de arquivos continuem caindo.
Coincidentemente no mesmo dia em que o maior site de compartilhamento de arquivos do mundo saiu do ar, o presidente americano Barack Obama anunciou que ficará mais fácil para os Brasileiros e Chineses entrarem na terrinha do Tio Sam. Um dos pontos principais na hora de tirar o visto serão aagilidade na resposta, que deverá ser em no máximo três semanas e não será mais necessário fazer a entrevista o que reprovava a maioria dos negados ao visto.
Eu achei muito estranho e acredito que tenha uma conexão por trás disso tudo, Obama não dá ponto sem nó, se ele tirou o Megaupload onde a grande maioria dos downloas eram de brasileiros, logo depois ele dá uma colher de chá dizendo que nós somos bem-vindos ao país. Uma coisa não abafou a outra, tanto que a maioria das pessoas nem prestaram atenção no noticiário de hoje, todos estavam na internet preocupados em como vão acompanhar suas séries e filmes favoritos. A TV não mostrou o início desta guerra e deixou vários perdidos sedentos de informação. Uma cortesia da grandiosa Globo como sempre. 


A crise econômica do Estados Unidos foi um dos pontos do mandado de Obama que o fez cair um pouco na popularidade do seu país, então o que ele pensou:O brasileiro quando vem pra cá, compra mais do que nós mesmos, vamos facilitar a sua entrada e estará resolvido nosso problema econômico. Isso é uma notícia ótima, pra quem tem dinheiro pra viajar e péssima pra quem tinha acesso a tudo que o americano produz de graça sentadinho no sofá da sala.

Amazon, Google, eBay, AOL e Facebook teriam fechado um acordo, onde todos eles tirariam seus sites e serviços do ar por 24 horas em uma escala global, em uma forma de protesto contra o SOPA, uma lei que pretende derrubar sites que possuam conteúdo de terceiros ou mesmo hospedem eles, ou seja, o governo terá poder quase infinito contra todos.
O dia 23 ainda não foi confirmado por todos como o grande dia, mas como à votação ocorrerá no dia 24 à data deve estar correta e talvez o anúncio oficial ocorra logo.


** Lei SOPA = “O Stop Online Piracy Act (em tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online), abreviado como SOPA, é um projeto de lei da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos de autoria do representante Lamar Smith e de um grupo bipartidário com doze participantes. O projeto de lei amplia os meios legais para que detentores de direitos de autor possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos falsificados.”
** Anonymous é um fenômeno social que teve início no fórum 4chan em meados de 2004 e que tem se focado em atacar aqueles que coíbem a liberdade. Não tem líderes e sua organização é completamente descentralizada, tendo em conta o número de blogs, chats e redes sociais.

2 comentários:

  1. a Ditadura vai voltar agora na internet! malditos Iluminatis filhos da puta viados querem dominar tudo né seus bichas! Teceira Guerra Mundial ai vamos nós!

    ResponderExcluir
  2. O bagulho ta doido mesmo, sacanagem tirarem o megaupoload como muita gente eu acompanhava muitas séries por la, mas parece que os hacks e a revolta do povo taum fazendo o pessoal do governo tremer na base.

    ResponderExcluir

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...