No início da noite desta quinta-feira o site Megaupload foi tirado do ar poragentes do FBI em ordem do governo americano, justificando que o site compartilhava pirataria e já tinha prejudicado gravadoras e distribuidoras de filmes em mais de US$ 500 milhões. Até ai não é novidade pra ninguém e a gente já sabia que um dia a casa ia cair, mas com essa SOPA* rolando solta e ainda sem aprovação todos se desesperam, sem saber se serão submetidos a viver na desatualização brasileira da TV e do cinema, principalmente.
O que aconteceu em seguida foi o seguinte: O site saiu do ar e foi assim que começou de fato A Primeira Guerra Mundial Web, 15 minutos após o anúncio, sites do governo começaram a sair do ar, assim como a do próprio FBI, da Universal Music, da Motion Picture Association of America e da Associação da Indústria de Gravação da América. Os serviços já foram normalizados, porém o grupo de hackers Anonymous** (@anonops) assinou a onda de ataques e prometeu continuar caso os sites de compartilhamento de arquivos continuem caindo.Coincidentemente no mesmo dia em que o maior site de compartilhamento de arquivos do mundo saiu do ar, o presidente americano Barack Obama anunciou que ficará mais fácil para os Brasileiros e Chineses entrarem na terrinha do Tio Sam. Um dos pontos principais na hora de tirar o visto serão aagilidade na resposta, que deverá ser em no máximo três semanas e não será mais necessário fazer a entrevista o que reprovava a maioria dos negados ao visto.
Eu achei muito estranho e acredito que tenha uma conexão por trás disso tudo, Obama não dá ponto sem nó, se ele tirou o Megaupload onde a grande maioria dos downloas eram de brasileiros, logo depois ele dá uma colher de chá dizendo que nós somos bem-vindos ao país. Uma coisa não abafou a outra, tanto que a maioria das pessoas nem prestaram atenção no noticiário de hoje, todos estavam na internet preocupados em como vão acompanhar suas séries e filmes favoritos. A TV não mostrou o início desta guerra e deixou vários perdidos sedentos de informação. Uma cortesia da grandiosa Globo como sempre.
A crise econômica do Estados Unidos foi um dos pontos do mandado de Obama que o fez cair um pouco na popularidade do seu país, então o que ele pensou:O brasileiro quando vem pra cá, compra mais do que nós mesmos, vamos facilitar a sua entrada e estará resolvido nosso problema econômico. Isso é uma notícia ótima, pra quem tem dinheiro pra viajar e péssima pra quem tinha acesso a tudo que o americano produz de graça sentadinho no sofá da sala.
Amazon, Google, eBay, AOL e Facebook teriam fechado um acordo, onde todos eles tirariam seus sites e serviços do ar por 24 horas em uma escala global, em uma forma de protesto contra o SOPA, uma lei que pretende derrubar sites que possuam conteúdo de terceiros ou mesmo hospedem eles, ou seja, o governo terá poder quase infinito contra todos.
O dia 23 ainda não foi confirmado por todos como o grande dia, mas como à votação ocorrerá no dia 24 à data deve estar correta e talvez o anúncio oficial ocorra logo.
** Lei SOPA = “O Stop Online Piracy Act (em tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online), abreviado como SOPA, é um projeto de lei da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos de autoria do representante Lamar Smith e de um grupo bipartidário com doze participantes. O projeto de lei amplia os meios legais para que detentores de direitos de autor possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos falsificados.”
** Anonymous é um fenômeno social que teve início no fórum 4chan em meados de 2004 e que tem se focado em atacar aqueles que coíbem a liberdade. Não tem líderes e sua organização é completamente descentralizada, tendo em conta o número de blogs, chats e redes sociais.
a Ditadura vai voltar agora na internet! malditos Iluminatis filhos da puta viados querem dominar tudo né seus bichas! Teceira Guerra Mundial ai vamos nós!
ResponderExcluirO bagulho ta doido mesmo, sacanagem tirarem o megaupoload como muita gente eu acompanhava muitas séries por la, mas parece que os hacks e a revolta do povo taum fazendo o pessoal do governo tremer na base.
ResponderExcluir