Preconceito, tô fora


Este tema é um dos mais complexos e difíceis de se lidar, pois é algo que existe desde os primórdios da humanidade.
Desde pequenos aprendemos, pelo menos a maioria, que devemos respeitar nossos semelhantes e muitas pessoas realmente aprendem essa lição outras fingem e muitas usam da falsidade para suportar que nosso semelhante não seja tão semelhante assim a nós =/.

Atualmente no Brasil esta havendo uma revolução no quesito "Respeite Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais " (Tomara que eu tenha acertado O.o) e acredito que tanto quanto o racismo, que apesar de ter se "camuflado" bastante, não deixará de estar cravado por aqui pois boa parcela da população é ignorante ainda que haja grande divulgação, gastem milhões em campanhas de conscientização e botem na cadeia pessoas com comportamento agresivo-preconceituoso a mente do nosso povo é muito tradicional e machista e isso não só no Brasil no mundo praticamente todo.
Para por tudo em pratos limpos o titio vai explicar, há dois tipos de preconceito  um segmento é maléfico à sociedade e o outro benéfico. O segmento maléfico é constituído de preconceitos que resultam em injustiças, e que são baseados unicamente nas aparências e na empatia. Já o segmento benéfico é constituído de preconceitos que estabelecem a prudência e são baseados em estatísticas reais, nos ensinamentos de Deus ou no instinto humano de autoproteção. Em geral, os preconceitos benéficos são contra doenças contagiosas, imoralidades, comportamentos degradantes, pessoas violentas, drogados, bêbados, más companhias, etc. Na verdade, é muito difícil definir o limite correto entre preconceito maléfico e preconceito benéfico. Por isso, a liberdade de interpretação pessoal deveria ser sempre respeitada. 
Pense antes de agir não concordar com uma coisa não significa que você deve afende-la, agredi-la ou discrimina-la pense que se Deus que é Deus deu o livre arbítrio e não se intromete diretamente em nossa vida sem nossa permissão quem somos nós para decidir o que os outros devem ser ou fazer.


"No tempo que você perde julgando outras pessoas, também perde saúde, felicidade , comunhão com Deus e tempo de vida" 
CUIDE DA SUA VIDA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...