11 preconceitos em nossa sociedade ¬¬'




1 - Contra homossexuais: Inúmeros são os exemplos, de agressões físicas e verbais, passando por comentários maliciosos ou ofensivos. Ainda no contexto, diversos são aqueles que se veem obrigados a esconder a opção sexual, temendo, por exemplo, uma retaliação dos familiares.
2 - Contra os negros: São discriminados nos mais diversos setores. De modo geral, acabam sendo preteridos em entrevistas de emprego e estabelecimentos comerciais.
3 - Contra os evangélicos: Talvez um dos grupos mais desrespeitados. São criticados pela maneira de pensar, de se vestir ou ainda, de se portar perante os demais.
4 - Contra as profissionais do sexo: Sofrem de diferentes formas, seja pela agressividade de um parceiro ou por uma eventual concorrência. Recebem, todavia, os piores tratamentos possíveis.
5 - Contra os pobres: Dependendo do local, poderão ser até expulsos, tudo é claro, pela falta de dinheiro ou de uma “vestimenta adequada”.
6 - Contra os ateus: São vistos, quase sempre, como hereges ou seguidores do “mal”. Recebem ainda, diversas críticas em programas de TV e rádio.
7 - Contra os gordinhos: Convivem, de modo geral, com uma série de adversidades. Nas ruas, por exemplo, são taxados com os piores apelidos.
8 - Contra os nordestinos: As ofensas, digamos assim, são ditas em diferentes espaços. Na Internet, por sua vez, são repercutidas em sites como o Orkut e o Twitter.
9 - Contra os deficientes: Mais do que um preconceito, uma falta de amor ao próximo. O problema, infelizmente, tende a se intensificar nos próximos anos, especialmente nas escolas.
10 - Contra as loiras: Nos meios de comunicação, recebem os piores adjetivos. De modo geral, são tratadas como “burras” ou “analfabetas”.
11 - Contra os góticos: Por conta de um estilo, acabam sendo discriminados. São vistos, por uma parcela da sociedade, como seguidores do mal e adoradores de cemitérios.
>>
>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...