Mistérios da humanidade : SS Ourang Medan



O navio cargueiro holandês SS Ourang Medan navegava em águas internacionais, próximo a Indonésia, quando ele emitiu um aviso via código morse, que deixou todas as embarcações próximas assustadas, pois assim dizia a mensagem: “Todos os oficiais e o capitão estão mortos na ponte e na sala de mapas. Possivelmente toda a tripulação está morta”. Depois houve um tempo no qual um código sem sentido foi enviado, apenas pode-se decifrar duas palavras: "Eu morro".
Rapidamente os barcos mais próximos iniciaram a busca pelo navio que havia enviados os avisos. Utilizando-se de uma técnica de triangulação, o Silver Star, um navio americano que estava próximo, conseguiu encontrar a localização do último chamado do Ourang Medan.

Dessa maneira, apenas poucas horas após a última chamada, o navio holandês foi encontrado. Como de praxe o Silver Star tentou comunicação via luzes e sons, porém não recebeu nenhuma resposta. Assim uma equipe de abordagem foi montada e enviada à embarcação holandesa.
Enquanto se aproximavam, os marinheiros notaram que não havia nenhuma movimentação ou sinal de vida no Ourang. Seguindo o planejamento, eles subiram a bordo do navio e encontraram uma cena assustadora: todos os tripulantes estavam mortos, com os olhos arregalados e braços abertos, tendo no rosto uma expressão de terror enorme, mas aparentemente nenhum tinha algum ferimento, pareciam realmente terem morrido de medo. Inclusive o homem que havia mandado asmensagens foi encontrado na sala de comunicação, morto de maneira muito semelhante aos seus companheiros.
Após a primeira inspeção, foi decidido rebocar o navio para que o caso fosse mais bem investigado e o motivo das mortes fosse encontrado, porém sem nenhuma explicação o SS Ourang Medan explodiu, pegou fogo e afundou no meio do oceano, como se ele quisesse deixar seus segredos escondidos…
Existem diversas teorias sobre esse incidente, alguns dizem que o navio podia estar carregando algum produto venenoso que vazou, além de substancias explosivas que o afundaram, contudo isso não consegue explicar a cara de pavor dos tripulantes mortos. Afinal o que teriam visto esses homens segundos antes de morrer? Será que essa visão os matou? Ou o que eles enxergaram os liquidou para ficarem calados? Isso é algo que jamais poderá ser respondido.
Além disso, existe outro mistério em volta do navio, pois os registros oficiais dele jamais foram encontrados, como se jamais tivesse existido. Contudo há um artigo que cita o Ourang Medan noProceedings of Merchant Marine Council, publicado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos.
Esse fato aumenta mais ainda as duvidas em volta dessa embarcação, tornando sua história uma das mais misteriosas que já se ouviu nos mares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...