Curiosidades sobre Dragon Ball e comentários sobre as obras de Akira Toriyama

Dragon Ball é um dos animes/mangás mais amados do mundo, afinal ele tem uma longa e ótima história, além de possuir um personagem muito carismático e cativante: Goku.
Desde seus primórdios, o desenho já tem mais de 25 anos de história e certamente esse longo tempo fez com que diversas curiosidades fossem surgindo, uma delas, que é extremamente curiosa, seria o fato de Cell ser o único dos inimigos principais que não foi mordido por Goku durante a luta, todos os outros levaram uma dentada do nosso querido herói.

Apesar de ser o personagem principal e o mais forte, sem contar os personagens fusionados, Goku venceu apenas um dos seis torneios de artes marciais que disputou.
No original japonês, Goku é dublado por uma mulher desde que era pequeno em Dragon Ball. Essa mesma dama, chamada Masako Nozawa, faz a voz de Goten e Gohan. Inclusive ela consegue interpretar cenas com os três conversando sem parar, a mulher simplesmente muda a voz a cada fala de personagem, como se fosse a coisa mais fácil do mundo.

Curiosidades aleatórias
* Piccolo se tornou mais forte que Goku, Vegeta, Trunks e Gohan durante um momento. Quando ele se uniu com Kami-sama, ele se tornou, por um tempo, o Guerreiro mais forte dentre todos os outros, presente na Terra.

* Existe uma diferença entre a história de Trunks no mangá e no especial de TV. No mangá, Trunks conseguia se tornar Super Saiyajin antes de morte de Gohan. Mas no especial de TV, a morte de Gohan foi a causa que fez com que Trunks se tornasse Super Saiyajin.



* O personagem mais forte de toda a série Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT é a fusão entre Goku SSJ4 e Vegeta SSJ4 por meio de uma fusão chamada Metamoru. Seu nome é Gogeta, e é visto somente em um episodio em toda a série (episodio 60 entitulado Fusão! O Incrivel Super Gogeta). Poderia ter derrotado Lii Shenlong com somente um ataque chamado 100x Big Bang Kame hame ha (talvez a técnica especial mais forte de todos os personagens do desenho), porém pelo fato de possuir uma personalidade muito confiante e brincalhona, acaba brincando com o seu adversário, e o tempo de sua fusão acaba.



* Satan significa Satanás em inglês. Akira Toriyama queria fazer um trocadilho com "Santa Claus", que significa Papai Noel em inglês. Por ser oriental, ele não conhecia a Doutrina Cristã e não sabia o que significava "Satan". Quando Dragon Ball Z foi lançado nos EUA, o nome do personagem foi mudado para Hercule, por causa do significado do nome original. Assim Akira Toriyama soube o que significa "Satan". Por isso pode-se ver que ele tem um carro com uma placa escrito 666. E assim ele resolveu chamar a filha do personagem de Videl, um anagrama de "Devil", que significa diabo em inglês.


* O Sr. Enma Dai Oh, também existe no anime de Yu Yu Hakusho. A aparência física dos personagens são muito semelhantes, porque no Japão, o Sr. Enma representa, em sua crença, o Juiz dos Mortos.

* A série Dragon Ball Z tem 4 vezes mais episódios que o Dragon Ball GT.

* Existem quatro tipos de fusões: Metamoru (dança), Potara (brincos), Naturais (normais), Absorções (involuntária por um dos fusionados).

* O nome da moeda corrente no mundo de Dragon Ball chama-se Zenni.

* A distância entre a casa de Goku, até o palácio de Kami Sama, equivale a 2070 quilômetros.

* Dragon Ball GT significa Dragonball Grand Tour, e tem este nome devido a, na primeira parte da série, grande parte do tempo é passado em viagem pelo espaço.

* O emblema existente nas roupas dos integrantes da Força Especial Ginyu é na verdade a cabeça do Cap. Ginyu.

* Nunca foi citado o nome da esposa do Dr Briefs, ela é citada apenas por "mãe da Bulma" ou "senhora Briefs".

* Quando Goku nasceu, seu poder de luta era 2.

* O poder de luta de Goku no início da série Dragon Ball era 10 . E seu poder de luta quando se transformou em Oozaru pela primeira vez era 100.

* O endereço do Goku é mostrado no anime e no mangá. Seu endereço é 439 East District.


Akira Toriyama, o criador
Nascido em Kiyosu em 5 de abril de 1955, 
Akira iniciou sua carreira em 1978 com a história Wonder Island publicada na Weekly Shonen Jump, depois fez outros mangás:Highlight Island, seguido por Tomato Girl Detective.


Ele conquistou sua fama com Dr. Slump, publicada semanalmente na Shonen Jump de 1980 a 1984, gerando 18 volumes encadernados, que veio a ser o primeiro anime baseado em uma obra de Toriyama.

Ele provavelmente é mais conhecido por ser o autor da famosa série Dragon Ball (a segunda parte do mangá em diversos países é conhecida como Dragon Ball Z para reduzir a confusão do público). Essa série é conhecida como um dos eixos para o que foi conhecido como "a Era Dourada da Jump". Seu sucesso "forçou" Toriyama a trabalhar em Dragon Ballde 1984 a 1995. Durante esse período de onze anos, ele produziu 42 volumes. Cada volume tem uma média de 200 páginas, de maneira que toda trama de Dragon Ball se estende por quase 10,000 páginas. Além disso, o sucesso de Dragon Ball levou a uma série de anime para televisão, filmes de longa-metragem, video games, e um mega-merchandising.
Seu traço simples e senso de design o levaram a trabalhos projetando personagens para a famosa e popular série de jogos de vídeo game Dragon Quest. Ele também serviu como designer de personagens para o RPG Chrono Trigger para Super Nintendo e o popular jogo de luta Tobal No. 1 para PlayStation, e continua a produzir algumas histórias ocasionais de mangá.


Comentários sobre Akira Toriyama e suas obras





Por Danilo Reys
Acesse  Tv Zone : Um blog diferente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...