Um texto que eu escrevi baseado na experiência da minha primeira paixão, cujo o fato ocorreu em 2005




I Recordação (Paixão) (07/11/2010)
Paixão, essa palavra para mim soa tristeza e repúdia
por só se-la usada a quem não merece.
Desde pequeno vi que esse sentimento não é para mim.
Desde muito novo conheci seu lado sombrio e horrível
mascarado com um sorriso lindo e divino que me atraia e me fazia sentir
algo perto de estar nas nuvens ou comendo algodão doce pela primeira vez.
Tudo começou com um primeiro olhar,
uma jogada de cabelo e um jeito meigo e fofo
que cativou minha alma e aprisionou minha atenção,
por alguns instantes pude sentir a paixão crescer dentro de mim
como uma planta lutando para sobreviver num clima seco e árido,
como um inocênte menino sedento por atenção me vi naquele instante.
Sentado em sua frente e com o vento em minha direção, senti por um momento
seu cheiro doce e refrescante invadindo meu corpo e me levando a loucura

Chegando em casa, parecia que os anjos estavam ao meu redor,
sentia a leveza no meu mundo, que antes só se resumia a um lago vazio,
vi nesse lago, com sua presença, as plantas crescerem e a vida brotar por la
nessas águas vi cair uma fonte de esperança feita com as letras de seu nome,
que não paravam de rodear minha cabeça, pobre e cheia de ilusões.

Aproximando-me de você pude saber que toda a magia e sentimentalismo
proposto em um primeiro encontro como em uma novela nada há verdade
pude ver asco e desprezo em seus olhos ao olhar nos meus e se distanciando.
De uma forma inexplicável o rio de esperanças que antes estava vivo e sadio agora
tinha se transformado em um lugar seco e sem vida dentro de mim.
Enquanto me recupero do golpe enxugo as lagrimas e sigo contra sua direção

O final da história não é de conto de fadas
nesse conto príncipes e princesas não são da mesma espécie e vivem em
mundos opostos, que quase nunca colidem
e quando colidem alguém paga o preço
por não ser igual e poder viver sua paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...