Morte aos espelhos dos olhos alheios



Durante o dia me sinto passando por quatro etapas da vida,é isso mesmo 4, quando o despertador do celular não é suficiente para me acordar, minha mãe me acorda (criança), quando me visto para ir pra escola me sinto lindo e o mais gato (adolescênte), quando estou na aula me sinto responsável (adulto)  e quando tento me encaixar em algum grupo e conhecer pessoas me sinto isolado e frio (como um morto). Pode parecer meio chocante mais isso acontece aos montes né, só que geralmente na pré-adolescência de uma pessoa e
não as voltas dos seus 20 anos.
Por muitas vezes atribui o fato acima citado a minha "beleza" mas, isso não significa nada pois pessoas com talvez um  nivel inferior de beleza exterior se encaixam livremente em grupos. O problema é que minha visão do mundo é distorcida, me vejo por vários ângulos diferentes nos olhos das pessoas ,algumas vezes com um bom fóco e outras de maneira distorcida e irreconhecivel a ponto de eu querer me esconder em algum lugar com medo do julgamento dessa visão =/ .
Ontem lii em um blog de um cara que fez classificação das belezas vistas pela sociedade, falou do feio (individuo desprovido de beleza física) , feinho (que alem de feio desperta pena) ,bonito (que as pessoas querem ficar perto e talzz) e bonitinho ( que nem é bonito mais consegue se destacar com seu jeito e talzz). Ele até definio bem ao modo da sociedade como seleciona o visual das pessoas mas acredito que não
colocaria isso em um blog meu, penso que a realidade vemos a cada instante ao nosso redor e vemos o quando ela pode ser cruel prefiro usar outros termos a tratar de alguns assuntos pois para alguns é um tema delicado e não acho justo com ninguem algo assim, estamos sempre mexendo com as emoções das pessoas isso não pode ser lidado de qualquer forma, pelo menos penso assim, emfim voltando ao assunto, muitas vezes deixamos de fazer algo pois imaginamos o que a outra pessoa pode pensar mas, o grande x da questão esta no nosso próprio julgamento sobre nós mesmos, vou compartilhar uma experiência intima minha com vocês. Eu estava namorando "fikando" com uma pessoa que digamos possui uma beleza a mais que eu, até ai tudo bem mas apartir do momento em que a coisa "andou" me virei e vi meu reflexo no espelho, aquela visão me encomodou a tal ponto que não consegui prosseguir com o que eu estava fazendo, me senti mal pois a imagem que tinha em minha mente era algo contrário ao que eu estava vendo no espelho, isso me fez muito mal e me deixou muito triste como pode uma face de vidro afrontar minha mente, meus pensamentos e desordenar tudo em um segundo ?
Meu exemplo talvez você tenha vivido de alguma forma. Por isso digo que alguns loucos são sábios pois eles veem aquilo que querem ver e não permitem que nenhum objéto se oponha a seus desejos mais íntmos e secrétos.

2 comentários:

  1. Pois é neguinho...
    Na + puura sinceridade...
    Você ñ é um deus grego,
    + é bonito siiiiiim,
    no meu conceito 'geral' sobre você,
    você e uma pessoa liiiiinada de viver!!
    E o dia que 'VOCÊ' descobrir e aceitar isso públicamente...Fud** !! Você vai ver tudo que te torna especial e completo mesmo com meros defeitos interiores e exteriores e vai se acha "o tal",claro sempre com certa humildade!

    Supeeeer beijos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tattoo, amei seu comentário e vc também é linda por dentro e por fora. Acho que no meu caso tem uns problemas psicológicos envolvidos também, mas um dia vou me curar.

      Excluir

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...