Porque aprender doí tanto ?


Já sentiu seu coração partido ? Já partiu o coração de alguém que você ama ? Já sentiu como se seus problemas estivessem te sufocando e você não conseguisse fazer outra coisa a não ser ter vontade de chorar e desaparecer do mundo ? Pois é, todos nós temos esses momentos, eles nos fazem lembrar de como devemos valorizar os momentos felizes que passamos com quem amamos.

Machucar alguém que amamos é algo muito chato, porque essa é uma faca de dois gumes, você machuca alguém e se machuca também, as duas pessoas ficam feridas e você tem uma noção maior de como é difícil encarar certas situações na vida. Essas situações nos fazem crescer e amadurecer, nós percebemos que nem tudo são rosas, nem tudo é tão fácil ou que a imaginação é completamente diferente do momento real.

É de cortar o coração os ferimentos da alma, você sente sua garganta apertada, fica triste, não sabe direito como atravessar esse momento, como avançar essa ponte que parece enorme, até chegar ao seu destino final nessa jornada do aprendizado e autoconhecimento.

As vezes parece que nossos problemas ficam gigantes, não conseguimos nos mover, não conseguimos avançar e a dor, bom..., a dor fica lá; te faz agonizar algumas vezes, te faz sangrar, mas te faz perceber muitas coisas, te faz compreender que chegou a hora de crescer, chegou o momento de amadurecer.


É preciso criar forças pra diante de tanta dor conseguir criar asas para poder voar. Conseguir entender porque é tão importante você está passando por isso. ' A vida põe provas no caminho, algumas te machucam e te fazem cair ', assim diz uma conhecida musica infantil, que fala a mais pura verdade. São nesses momentos que mais aprendemos. é triste, magoa, é revoltante, porém, é preciso para que no futuro você esteja mais forte, possa lidar com os problemas que a vida vai por no teu caminho e equilibrar todos esses desafios com mais maturidade, mais consciência do mundo real e mais humanidade. 

Estamos todos aqui até o fim das nossas vidas, aprendendo, aprendendo, aprendendo, sofrendo e aprendendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...