O Facebook
O Facebook é hoje, a rede social mais famosa de nosso país. Popular por definição, ela é ainda a que mais destaca entre os jovens, recebendo a cada dia, mais e mais usuários. Bom, até aí, nada que não sabemos. Exceto por um detalhe: O que, afinal, esses jovens buscam tanto na rede? Intrigados? Vamos às hipóteses.
Este é sem dúvida, um dos maiores motivos. Via de regra, sempre buscamos conhecer pessoas bonitas (de preferência as desconhecidas). É um meio, (até estranho eu acho), de testar a nossa capacidade de conquista. Por exemplo, quem nunca se apaixonou por uma garota dificil? Donas de si, farão de tudo para dificultar as nossas vidas. Na net então, dificilmente aceitarão um convite ou uma amizade.
Encontrar um antigo amor
E que não se lembra de seu primeiro amor? Pois é, as vezes até nos perguntamos: Como ela estará? Será que ainda vou reencontrá-la? E detalhe: Se já não fosse dificil, ainda enfrentamos a total falta de comunicação. Nem mesmo, um telefone para contato. É, sei bem como é. Já passei por isso, e por sorte, encontrei a pessoa que eu gostava. Por outro lado, sei que nem sempre é assim. Muitas pessoas, por sinal, passam a vida atrás de seu verdadeiro amor.
Ser popular
De fato, muitos enxergam na rede, um meio mais prático para serem populares. Para eles, uma única necessidade: a de muitos “likes” e de comentários em seus posts. Se isso aumenta a autoestima, é uma incognita. O que me pergunto é: Valerá mais vinte amigos verdadeiros ou vinte mil falsos?
Eu te amo
De modo geral, sempre esperamos por um “eu te amo”. Seja na net, ou em nossas vidas pessoais. Em um primeiro momento, aliás, esta poderá até parecer uma simples frase. Contudo, dependendo do contexto, ela poderá nos trazer muita dor e sofrimento.
Bom, galera, essas foram algumas das hipóteses sobre o que esperamos no Facebook. Espero que todos tenham gostado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário