Cientistas comprovam: O amor é uma droga


 Uma pesquisa feita pelo Colégio de Medicina Albert Einstein de Nova York, provou o que poucos desconfiavam e muitos sabiam: o amor é uma bela droga.
O estudo se utilizou de ressonâncias magnéticas para avaliar diversas pessoas que se diziam perdidamente ou muito apaixonadas. E os 17 participante, quando eramexpostos a imagens das suas amadas(os), acabaram mostrando algo bastante interessante: o cérebro ativa a mesma parte que é usada quando utilizamos drogas.

"O amor, aquele bem apaixonado, usa o mesmo sistema no cérebro que é usado quando uma pessoa é viciada em drogas", comentou um dos autores do estudo.
Resumindo tudo: quando você está apaixonado por alguém, você deseja essa pessoa do mesmo jeito que um viciado deseja a droga.
"Você pode sentir muito feliz quando está apaixonado, mas também pode se sentir ansioso. Pois a outra pessoa torna-se o objetivo da sua vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...