Onde esta Deus ?


A pergunta desse título certamente foi feita desde os primórdios da humanidade, mas desde já lamento pois, não tenho essa resposta, na verdade eu à tenho, mas esta em um lugar secreto em meu coração que só eu sei onde se encontra, aliás, a grande verdade é que todos temos essa resposta dentro de nós. Deus assume diferentes formas, inúmeras interpretações e distintas simbologias.

Sinceramente, eu tento evitar julgar os outros, apesar de ser uma tarefa difícil, mas vamos la, se você é um desses que pensa que Deus é somente aquilo que um pastor ou outro alguém diz que é, peço que por favor reveja seus conceitos e toque no fundo do seu coração, dentro do seu íntimo você encontrará Deus. Aquele Deus que realmente te aceita como você, não julga sua roupa e se orgulha sempre que você semeia o bem ao próximo, não julgando, aceitando e sabendo conviver com as diferenças, ou seja, sem radicalismo, simplesmente amor, aquele amor que transforma, não que força alguém a ir a um templo ou que diz que você não pode receber sangue de outro para sobreviver; você encontrará um Deus de verdadeira compaixão.



Para as pessoas que não acreditam em Deus, bom..., é um direito de cada um, mas mesmo assim semeie o bem, dizem que há uma lei de retorno e que tudo volta para você. Eu acredito nessa lei, penso que independente de ser ateu ou não. todo sentimento ruim que você emite uma hora volta para você.


Vocês podem estar pensando, esse garoto tem um blog cheio de pornografia e ta falando de Deus, hahaha, pois é, na verdade eu acredito em um Deus muito mais profundo que esse pregado nas igrejas e nessa palavra moldada da bíblia que foi alterada por gerações e por décadas tem martirizado e condenado pessoas do bem. Eu procuro ter um pensamento mais amplo, não gosto de me limitar, contudo também sou temente a Deus, mas do meu jeito. Penso que a base de tudo é o amor e os bons sentimentos, porque se você realmente não os tem, dê que adianta por uma bíblia em baixo do braço e sair julgando e criticando as pessoas, ponha a mão na consciência e antes de condenar tente ao máximo se por no lugar do outro, se alguém te fez mal, tente não revidar com mais mal, deixe estar, ponha nas mãos de Deus, porque pode ter certeza que aquele que semeia o mal, uma hora acaba por colher espinhos e a chorar lágrimas de sangue.

Não estou dizendo que os "bonzinhos" não tem aflições, de maneira nenhuma, eu só digo que por mais difícil seja a situação que você esteja passando, quando você agradece a Deus pelas mínimas coisas que tem e que estão por vir, seu coração se enche de bons sentimentos e acredite quando você muda seu pensamento os milagres realmente acontecem, a chave para mudar sua vida esta nas suas mãos, não seja mais um João ou Maria guiado pelos outros, faça o bem, pense no bem e semeie o bem, lembre-se que até a dor se torna mais suportável quando você ilumina seu coração e mesmo em tempos difíceis procura ajudar alguém.


Experimente em um momento de dificuldade ajudar alguém e me diga como se sente, parece que as coisas ganham sentido, você não foca mais só na sua dor e muita coisa muda dentro de você pois, esse é um sinal de que a luz do bem se encontra crescente no seu coração e você pode acreditar de novo que sua vida não foi em vão.

DICA : Quando estiver com um problema e não ter ideia  de como resolver, ponha no papel tudo, escreve toda a situação e se questione, nosso cérebro trabalha de forma a encontrar soluções para nossas perguntas, mas não as do tipo : "Porque isso tinha que acontecer? , porque nasci assim ?". Não essas e sim as do tipo: "Como posso melhorar isso ? , "O que vou precisar para conseguir melhorar isso".

Boa sorte !

Ah! esse post me lembrou uma musica das Chiquititas hehe
Se possível veja o vídeo e preste atenção na letra, ela é super reflexiva e provavelmente assim como eu
quando era criança não prestava atenção na letra, pois bem, agora o faça e diga o que achou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...