Escola autoriza crianças de 11 anos a fumarem na hora do recreio



Uma escola é investigada na Inglaterra depois de denúncias de que a instituição teria autorizado crianças de até 11 anos a fumar no ginásio durante recreio, de acordo com as informações do site inglês DailyMail nesta quinta-feira (17). Segundo um professor, funcionários da Elmete Central School in Roundhay, em Leeds, norte da Inglaterra, chegavam até a confiscar os cigarros de crianças de 11 a 16 anos, mas logo devolviam. De acordo com o site, a escola educa “as crianças mais difíceis de lidar da cidade”. Para isso, a instituição conta com assistentes sociais e especialistas da educação, que seguiam ordens da diretoria para evitar que alunos abandonassem as aulas.

 O conselho de educação da cidade decidiu investigar 75 alunos com “dificuldades comportamentais e emocionais” depois que o novo diretor da escola assumiu a gerência da instituição. Segundo o site, a nova diretoria assumiu o comando há poucos dias e não vai tolerar os ciganos na escola. Mas não é a escola das crianças que precisam de maior assistência que ganha destaque na Inglaterra quando o assunto é cigarro. Lá, por conta do exame escolar nacional, muitos dos estudantes entre dez e 11 anos se sentem pressionados pela prova, de acordo com uma pesquisa publicada pelo jornal local The Sun em maio.

  O estudo revela o comportamento das crianças para o teste feito em 2012. Na época, 43% não conseguiam comer antes do teste por conta do nervosismo. Um em cada duzentos, além de não comer, fumava antes da prova. Quase 3% se viciaram em bebidas energéticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...