Rio de Janeiro torna-se o 11º Estado a aprovar o casamento gay

Há algum tempo o casamento gay foi aprovado por unanimidade no Supremo Tribunal Federal (STF) e Tudo isto, graças ao governador do RJ, Sérgio Cabral, autor de uma das duas ações propostas ao STF, em 2008. Desde então, não há mais como negar. No Brasil há dois tipos de família, a  heterossexual (formada por um homem e uma mulher) e a nova família (formada por dois homens ou por duas mulheres), só restando assim a aprovação por estados onde os casamentos puderem ser realizados no país.

No Rio de janeiro o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado na última quinta feita,18. Com isso o estado passa a ser o 11º a aprovar o casamento homosseuxual.

A partir da data da decisão, é possível que qualquer casal homossexual possa solicitar no cartório a habilitação para o casamento civil. Se, 15 dias após a publicação da ordem de serviço, não aparecer nenhum impedimento ou causa suspensiva a união, os dois serão considerados casados.

 No mundo ,já são 13 países que aprovaram o casamento gay com leis federais. Somente em 2013 foram quatro: Reino Unido, França, Uruguai e Nova Zelândia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...