Força de vontade e esperança em seu futuro

Você é de que tipo de pessoa ?
Daquelas que não acredita em nada e pensa que tudo de bom vem com muita dificuldade e trabalho ou daquelas que se imaginam em um futuro melhor, otimista e confortável ?

Bom, no meu caso é com certeza a segunda opção, acredito que as coisas podem mudar e melhorar cada vez mais. Não que eu consiga todo o tempo ignorar as frustrações da vida ou coisas do tipo, estou muito longe disso, mas apesar de pequenos golpes diários que a vida nos da, eu não perco o foco dos meus objetivos primários em minha vida.
Há pessoas que não tentam, pessoas que tentam e desistem e outras que tentam e mesmo vindo fortes obstáculos não desistem dos seus objetivos.

Vou lhes contar uma experiência pessoal : Há pouco tempo eu precisava de uma carta de recomendação  do meu colégio para poder trabalhar temporariamente em uma instituição que eu estava visando por conter um nome de peso e se tratar de um órgão público, essa inserção nesse ambiente era mediante a uma prova que eu deveria fazer, na época as pessoas pensaram que eu não iria conseguir passar, limitavam meu conhecimento e apesar de eu muito implorar não me deram aval pelo colégio de poder fazer a prova e tentar esse estágio, entretanto, eu não me dei por vencido, falei com o diretor da escola e ele não deixou, fui na presidência (meu colégio faz parte de uma rede de escolas técnicas e existe um ambiente que é superior a essas unidades, vulgo a tal presidência) e la também não deixaram eu se quer tentar fazer a prova e testar meus conhecimentos.

Para resumir a história, eu fiz a tal prova, passei e o colégio mediante a contrato desse órgão público, teve que aceitar me dar a tal carta de aprovação para eu poder trabalhar nesse lugar, tudo devido a minha capacidade, confiança no que eu sei e a minha fé monumental para mesmo depois de vários "nãos" conseguir seguir em frente e não desanimar de conseguir. Para mim aqueles "nãos" eram pequenas pedras que estavam no meu caminho e eu as removia com um trator imenso chamado ESPERANÇA, movido pela FÉ  e guiado por DEUS.

Acredito fortemente que qualquer pessoa pode mudar sua realidade drasticamente e estar cada vez mais perto de seus objetivos. Tudo depende da força de vontade e da filosofia de vida delas.
Muita gente fala que liga o "foda-se" para o que os outros dizem, mas absorvem toda a negatividade e frustração imposta por outras pessoas. Pense, leia, reflita e crie uma filosofia própria de vida, se guiar sempre pelas pessoas nem sempre é um bom negócio, cada pessoa é de um jeito e mesmo que durante nossa vida soframos grande influência de outras personalidades, só se destaca nesse mundo quem cria sua própria linha de projeto, tem uma grande força de vontade e coragem para enfrentar os desafios de ser original e se libertar desse "místico" padrão de igualdade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...