Apesar de tudo



Apesar de todas as minhas quedas e de todas as minhas derrotas continuo firme, firme de esperança que algum dia todos os que riram de mim, contemplem minha vitória, todos os que me humilharam e enojaram-se um dia irão conhecer meu verdadeiro eu que apesar de muito machucado e deformado luta para sobreviver, mesmo encarando uma triste realidade no espelho por dentro já colho frutos de minhas mudanças positivas, vejo meu antigo eu como uma foto velha em preto e brando quase sendo destruída pelo tempo.
Um conselho para quem deseja mudar de vida, superar algo ou está pensando em mudar pequenas atitudes, Cuidado com as marcas do passado, pois por mais que você evolua seus antigos males sempre vem te assombrar, tenho um exemplo de um amigo que sofria bullying em seu antigo colégio, por mais que a situação tenha passado sua estrutura emocional ficou tão forte quanto uma pena e quase tudo de ruim ele associa com os problemas do passado, nem todos são assim alguns são mais fortes outros nem tento a grande questão é saber lidar com as cicatrizes.
Até hoje, mesmo depois de muitos quilos mais magro, quando alguém me chama para sair ou fazer algo que envolva pessoas me verem eu sofro, sinto medo, vergonha, sinto-me como se fosse um monstro que as pessoas sentem repugnância ao me ver, ta certo que na realidade não é bem assim, mas na minha mente acontecem coisas bem piores que as que descrevi sinto um medo muito grande do olhar das pessoas sobre mim ou mesmo quando não estão me percebendo não sei como agir, como falar ou até mesmo pensar quando estou na rua ou tenho que lidar com alguém desconhecido. Hoje após muitos anos de sofrimento físico o sofrimento mental me perturba e mesmo indo a vários psicólogos e psiquiatras eu pude notar que certas marcas ficam para sempre ou só o tempo e a fé podem apagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...