Sambando...


É incrível como as vezes a gente muda e nem percebe, esse ai de cima sou eu um tempo atrás onde tudo parecia perdido.
Já contei algumas coisas que aconteceram comigo aqui no blog, mas essa é a primeira vez que ponho uma foto minha eu não gosto de por muito a cara a tapa, mas enfim, uma das coisas que sempre prego aqui no blog é a fé e a esperança, não só em um ser divino independente da religião, mas a fé em si mesmo e que as coisas podem mudar.

Algumas coisas são espantosas na vida, por isso que nunca gosto de contar vantagem ou algo do tipo porque a gente nunca sabe o que pode acontecer, eu mesmo nunca imaginei que iria ficar desta forma, cresci, fui uma criança "normal", apesar de coisas que prefiro não comentar, mas que já citei aqui no blog. Fui desenvolvendo e através de alguns problemas emocionais fui dando entrada para esse inferno que vivi, a obesidade. Tem bastante tempo isso, mas uma cena me recordo bem, eu comendo pão na escola, já bem gordo e pensei "Como eu sou infeliz, ninguém me quer, minhas amigas ficando bonitas, arrumando namorado e eu aqui sozinho, já que sou tão horrível vou comer mesmo". Eu comi até ter problemas sérios de pressão arterial, colesterol e um dano psicológico absurdo. O bom disso apesar de todo esse sofrimento foi perceber como realmente são as pessoas e o que esperar delas, ou melhor, o que não esperar delas.

Outra coisa que aprendi é que as pessoas tem uma parcela de culpa nisso e talzs, dogmas da sociedade e estética, mas quem esta passando pela situação é que tem que agir, mesmo que você não esteja sozinho como eu fiquei e ache alguém que apoie você tem que agir por você e vencer esse obstáculo, lembre-se que a vida é a maior e melhor escola todas.

Para finalizar este post quero dizer que ainda falta um longo caminho para eu me sentir bem, talvez isso nunca aconteça, mas eu SEMPRE prefiro manter a esperança e me melhorar a cada dia, servir de exemplo para quem esta nesse caminho e me espelhar em pessoas guerreiras e ficar cada vez melhor enquanto passar o tempo. ; )


                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...