O que aconteceu? "Chiquititas" (parte 1)



Até hoje não me conformo com o final sem graça de chiquititas ¬ ¬' .
Quando eu era pequeno achava que a novela nunca ia acabar, eu ia casar, ter filhos e sempre a novelinha estaria lá (tosco), todavia após uma significativa queda de audiência em 2000 o SBT decidiu criar um fim para a novela, reorganizando a trama e criando um final.

Chiquititas Brasil

Em 2007, o SBT comprou os direitos autorais para a exibição da versão argentina de chiquititas. Ao meu ver o publico deve ter ficado muito confuso, pelo menos para quem acompanhava chiquititas Brasil, já que a 6º temporada da série-novela foi a continuidade da versão que aqui no Brasil teve o fim. Bom, para as crianças que assistiram obviamente foi só mais uma histórinha de crianças, mas para quem cresceu vendo chiquititas Brasil a história acompanha muitas lembranças da época de quando a vida era uma grande festa.


Chiquititas Argentina

 Para quem acompanhou essa nova versão argentina de chiquititas em 2007 pode notar que a história acabou meio "sem pé, nem cabeça", isso porque o SBT não pode comprar a continuidade argentina produzida pela Telefe em 2001,que passaria aqui em 2008 mostrando o verdadeiro fim da historinha, isso porque parte dos direitos autorais da novela pertencem a produtora israelense Yair Dori International.
 Em 2008, não podendo comprar a verdadeira continuação de chiquititas argentina, o SBT comprou a tal da "Chiquititas sin fin" que mostra a história de chiquititas com outro formato e bem mais voltada para a comédia. Na minha opinião o verdadeiro fim de chiquititas está justamente na temporada que o SBT não fez versão Brasil e nem pode transmitir por restrições de exibição já citadas. Nela nossa conhecida Mili (não tão conhecida assim né, já que na versão argentina) retorna ao "Cantinho de Luz" e ajuda as crianças a livrarem-se de uma diretora inflexível e maldosa. O espírito de Belém (nossa Carolina) sempre a ajudou nessa tarefa e juntos conseguiram livrarem-se dessa "mala", além disso Mili acaba achando seu famoso príncipe azul e Maria entrega o "livro da vida" para outras crianças para que possam começar uma nova história.
Confiram o verdadeiro final de chiquititas abaixo, é bem interessante a diretora enlouquece e coloca explosivos em toda a casa e as crianças tem poucos segundos para despedirem-se do lar e salvarem suas vidas.



4 comentários:

  1. Vim parar aqui por acaso e vou aproveitar pra comentar, porque isso marcou muito a minha infância. Que bom que ''Chiquititas Brasil'' nunca tenha sido 100% igual ao original, sem querer menosprezar. O final da quarta temporada brasileira fez sentido, o orfanato é destruído depois que Helena, foragida, toma posse, e Estrela e Alfredo levam as chiquititas para o celeiro do avô dela. Isso ficou confuso na versão original argentina - a quarta temporada deles termina com Belén e Alejo adotando todas as crianças e formando uma família com elas, como se esse tivesse sido o último capítulo da trama, mas no começo da quinta temporada eles aparecem morando nas ruas e pedindo esmola, o que não faz nenhum sentido. Além de confusa a novela original é trágica, porque Ana e Juan (Rian) morrem num acidente de avião, Candela e Mariano (Estrela e Álvaro) somem, e Pía (Cora) manda as crianças pra um reformatório sombrio, e depois queima o celeiro completamente louca. Eles fogem do reformatório e começa ''Chiquititas 2000''. Não dá pra imaginar a versão brasileira assim, e se ela tivesse continuado, que fosse de qualquer forma, menos essa.

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar obrigado por comentar =) , em segundo, realmente alguns elementos da versão argentina são um pouco mais sinistros, mas de certa forma não encaro isso como algo ruim, na verdade depende do ponto de vista, acho que alguns elementos mais fortes são positivos em novelas infantis, entretanto, não tenho como negar que a versão brasileiro foi muito mais carismática em muitos pontos até porque o povo brasileiro tem esse calor humano especial que argentino nenhum teria.
    A quinta temporada argentina conta uma nova história, só que grande parte das crianças eram as mesmas que atuavam na outra história. Aqui no Brasil eles não poderiam fazer o mesmo pois a rejeição do público poderia ser muito grande então fizeram toda uma adaptação na história.
    Na versão argentina o único elo de ligação entre as duas histórias (1995-1998) e (1999-2001) é o livro da vida, tanto é que por isso eles lembram da Mili quando ela volta em 2001, tenho que concordar que algumas coisas são confusas mesmo, mas o Brasil poderia ter levado mais a sério as coreografias, os clipes e algumas cenas importantes para a trama.
    Volte sempre no blog, abçs

    ResponderExcluir
  3. Aaaai que raiva o video trancou pra mim qnd faltava 5mim p explodir tudo!!!
    Mas deixe me comentar...
    Eu tbm vim parar aqui,tipo ,sem querer ,mas acho que o SBT deveria ter feito essa parte sim,emocionante!!!
    Imagina a mili voltando pro orfanato,ESPETACULAR!!!
    Claro que ai ia ter que ser outra atriz,ja que ela saiu de chiquititas e praticamente no outro dia ja tava na Globo.
    E claro que a novela caiu,aquela temporada que eles foram p fazenda foi muuuuuuito chata,na minha cabeca eu pensava,nao vejo a hora dessa temporada acabar e comecar outra,ate eu parei de assisti um pouco e tava esperando outra temporada pra volta a assisti,nessa temporada nao foi qnd a chatolina da iris abravanel começou a se meter na novela???
    Pois eu sei que no finalzinhu de chiquititas ela tbm "participou" como uma das diretoras da novela ou algo assim,e no meu ver chiquititas numca foi p "crianca" e sim pra adolecentes;mas agora com essa nova chiquititas eu to assistindo mas com muito medo do que a iris fara com a novela,o que foi o final de carrossel,ridiculo ficou sem pé nem cabeça,é capaz dela por as chiquititas fugindo de balão...
    Assisto atualmente mas com muito receio,desculpe mas no meu ver a iris é uma pessima escritora e tem que parar de querer estragar as novelas!!!

    ResponderExcluir
  4. Aladdin 2-0 - Ali Babah No 2 - Aladdin 1st in the
    Aladdin 2-0. The first, air jordan 18 retro racer blue super to air jordan 18 retro red store the third, in the beginning, is good air jordan 18 retro yellow the air jordan 18 stockx story of King Ali Babah. This, in a world top air jordan 18 retro toro mens sneakers where no one is really involved

    ResponderExcluir

MEC divulga 1ª chamada do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação irá divulgar hoje, terça-feira (9), o resultado da primeira chamada do Prouni 2022/2. O resultado será disponibiliz...